12 dias na Comunidade Inkiri Piracanga

Olá Amigos, como vão vocês?

Trazemos novidades sobre nossa imersão aqui na comunidade Inkiri Piracanga.

A Escola de Respiração de Renascimento COMEÇOU!

Vejam que chamego é a casa que servirá de abrigo para os 14 participantes desta imersão de 2 meses e 15 dias aqui em na comuna Inkiri Piracanga.

Seguem mais fotos:

(E a danusa já estava de toquinha de Chef hehehe )

Curiosidade: As construções aqui estão sempre alinhadas com a Natureza. O respeito e o amor para com aquela que nos fornece todos os suprimentos para construir as moradas, são as bases para qualquer bioconstrução. Hoje a comunidade INKIRI utiliza de várias tecnologias de bioconstrução, desde estruturas de bambu, tetos verdes, hiperadobe, tijolos de garrafas pet, pau-a-pique. Vale um post falando só sobre si né?

Logo nos primeiros dias que os participantes da escola chegaram, foi realizada uma reunião para apresentar curiosidades e dicas sobre a vida em comunidade. Aqui, eles trabalham muito com acordos. Os acordos e regras de convivência permitem que a vida em comunidade seja mais objetiva e eficaz. Já havíamos ouvido falar dos 4 acordos de Miguel Ruiz, mas vê-los sendo praticados e utilizados como alicerces para a convivência em comunidade, foi muito inspirador, dá um senso de que a auto-responsabilidade é um caminho próspero para a paz e harmonia entre todos os seres.

Los 4 acuerdos - Miguel Ruiz - Um livro da sabedoria Tolteca.

Isto também merece um post único.

1. Seja impecável com a Palavra.

2. Não leve nada para o lado pessoal.

3. Não faça pré-suposições.

4. Faça e dê sempre o seu melhor.

Nesta reunião com os participantes tivemos 3 dimensões que aplicamos os 4 acordos: Foram feitos os acordos da casa, da escola e do centro Inkiri.

Além dos 4 acordos, foram estabelecidas algumas regras de convivência, como horário de silêncio (22h) e término do mesmo (7h), tarefas e atividades de harmonização da casa (varrer, limpar banheiro, passar pano, recolher lixo, etc).

Bom, sinto que precisamos aplicar estas regras lá em casa, rsrsrs.

Nos dias seguintes, os participantes começaram a conhecer mais o centro e a comunidade Inkiri, (e isto é feito com todos que aqui chegam).

O Nato, membro da comunidade, faz uma visita guiada por todo o centro apresentando os diferentes projetos e locais das escolas, ocas de vivências, restaurante, açai do mar, o cuidado que devemos ter com a água (merece um post específico), o destino dos resíduos, entre outros detalhes da vida em comunidade.

O TEMPLO DO SER.

Dedicamos um dia para conhecer mais os participantes no Templo do Ser, saber um pouco sobre o que cada um passou para chegar até aqui, neste ponto de virada em suas vidas, foi tocante e muito inspirador! Isto foi feito no Templo do Ser, um local de encontros e partilhas do grupo da escola, muitas da vivências e palestras serão feitas neste ambiente, lindo, aconchegante como um colo de mãe, com banheira e tudo. INCRÍVEL.

Depois desta introdução com todos os participantes, eles foram iniciados em outras práticas de meditação e purificação aqui do centro Inkiri. Como a Meditação das Rosas, Leitura de Aura - Rodada do Beija-flor, Reiki Essencial, tudo para eles equilibrarem seus campos energéticos para assim iniciarmos a Escola com seus aprofundamentos e conteúdos seguidos de prática.

No sábado, eles tiveram o seu primeiro seminário, e para quase todos, foi a primeira experiência com a Respiração de Renascimento da qual falaremos mais nos próximos post!

Valeu e até mais!

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 por Tribo Inspire