© 2016 por Tribo Inspire

12 dias na Comunidade Inkiri Piracanga

March 21, 2017

Olá Amigos, como vão vocês?

Trazemos novidades sobre nossa imersão aqui na comunidade Inkiri Piracanga.

 

A Escola de Respiração de Renascimento COMEÇOU! 

 

Vejam que chamego é a casa que servirá de abrigo para os 14 participantes desta imersão de 2 meses e 15 dias aqui em na comuna Inkiri Piracanga.

 

Seguem mais fotos:

(E a danusa já estava de toquinha de Chef hehehe )

Curiosidade: As construções aqui estão sempre alinhadas com a Natureza. O respeito e o amor para com aquela que nos fornece todos os suprimentos para construir as moradas, são as bases para qualquer bioconstrução. Hoje a comunidade INKIRI utiliza de várias tecnologias de bioconstrução, desde estruturas de bambu, tetos verdes, hiperadobe, tijolos de garrafas pet, pau-a-pique. Vale um post falando só sobre si né?

 

Logo nos primeiros dias que os participantes da escola chegaram, foi realizada uma reunião para apresentar curiosidades e dicas sobre a vida em comunidade. Aqui, eles trabalham muito com acordos. Os acordos e regras de convivência permitem que a vida em comunidade seja mais objetiva e eficaz. Já havíamos ouvido falar dos 4 acordos de Miguel Ruiz, mas vê-los sendo praticados e utilizados como alicerces para a convivência em comunidade, foi muito inspirador, dá um senso de que a auto-responsabilidade é um caminho próspero para a paz e harmonia entre todos os seres.

 

Los 4 acuerdos - Miguel Ruiz - Um livro da sabedoria Tolteca.

Isto também merece um post único.

 

1. Seja impecável com a Palavra.

2. Não leve nada para o lado pessoal.

3. Não faça pré-suposições.

4. Faça e dê sempre o seu melhor.

 

Nesta reunião com os participantes tivemos 3 dimensões que aplicamos os 4 acordos: Foram feitos os acordos da casa, da escola e do centro Inkiri.

 

Além dos 4 acordos, foram estabelecidas algumas regras de convivência, como horário de silêncio (22h) e término do mesmo (7h), tarefas e atividades de harmonização da casa (varrer, limpar banheiro, passar pano, recolher lixo, etc).

 

Bom, sinto que precisamos aplicar estas regras lá em casa, rsrsrs.

 

Nos dias seguintes, os participantes começaram a conhecer mais o centro e a comunidade Inkiri, (e isto é feito com todos que aqui chegam).

O Nato, membro da comunidade, faz uma visita guiada por todo o centro apresentando os diferentes projetos e locais das escolas, ocas de vivências, restaurante, açai do mar, o cuidado que devemos ter com a água (merece um post específico), o destino dos resíduos, entre outros detalhes da vida em comunidade.

 

O TEMPLO DO SER.

 

Dedicamos um dia para conhecer mais os participantes no Templo do Ser, saber um pouco sobre o que cada um passou para chegar até aqui, neste ponto de virada em suas vidas, foi tocante e muito inspirador! Isto foi feito no Templo do Ser, um local de encontros e partilhas do grupo da escola, muitas da vivências e palestras serão feitas neste ambiente, lindo, aconchegante como um colo de mãe, com banheira e tudo. INCRÍVEL.

 

 

 

 

Depois desta introdução com todos os participantes, eles foram iniciados em outras práticas de meditação e purificação aqui do centro Inkiri. Como a Meditação das Rosas, Leitura de Aura - Rodada do Beija-flor, Reiki Essencial, tudo para eles equilibrarem seus campos energéticos para assim iniciarmos a Escola com seus aprofundamentos e conteúdos seguidos de prática.

 

No sábado, eles tiveram o seu primeiro seminário, e para quase todos, foi a primeira experiência com a Respiração de Renascimento da qual falaremos mais nos próximos post!

 

Valeu e até mais!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

March 16, 2017

March 12, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square