A Chegada

Nosso querido cunhado Gean nos levou até o aeroporto de Joinville, aonde saimos pontualmente as 8h até Congonhas. Na conexão, nos surpreendemos com uma banquinha de Tapioca com diversas opções de recheios e enlouquecidos acabamos comendo 3. Os recheios veganos eram um melhor do que o outro!

O outro voo saiu as 13h e chegamos 15h40 no aeroporto de Ilheus. Grasi e Maria estavam em Blumenau e tinham recém chegado também no aeroporto também. Italo, o mozz da Grasi, rs foi nos buscar.

Em Piracanga tem uma frota de carros para quem é como eles, parte da comunidade (eles servem só para transportar ate la porque la mesmo nem tem lugar para andar de carro). Instantes depois de enchermos o carro de malas gigantes (a minha alias passou os 23kg , sorte que a do Nando deu um pouco menos e na media deu certo!), eis que as pessoas na rua faziam sinal de algo estava errado com o carro. E logo sentimos cheiro de borracha queimada. Ate que o Italo assumiu que o sistema do freio tinha acabado de estourar. Nós nao achavamos lugar para estacionar e por fim como realmente tava caótica a situação, ele parou meio que em cima da faixa.

Tivemos que acionar o guincho, e subir naquilo dentro do carro, foi pra dar frio na barriga. E assim seguimos (sorte que os baianos sao super tranquilos!) em cima do guincho até a mecanica chamada Zumbi (um nome bem auspicioso pra ajudar).

A Grasi, gravidíssima de 7 meses, só entoava o mantra "prabhu ap jago" (que significa: Deus, desperte, desperte em mim. Deus, desperte em todos e em todos os lugares) e fechava os olhos hahao que tornava toda a situação mais engraçada. O plano inicial era dormir em Itabuna para comprar algumas coisas do enxoval, mas como fica a 40km de Ilheus, dormimos em hotel proximo mesmo chamado BarraVento. Estavamos cansados e com fome, entao depois de fuçar por uma alimentação vegana e sem gluten na internet, comemos no hotel mesmo. Olhei no menu o que tinha de acompanhamento dos pratos com carne e montei um prato delicioso: arroz, legumes e pure de banana da terra. ​

​ O hotel alias, atende todas nossas necessidades, o café da manhã foi maravilhoso (com direito a bolo de tapioca), tem piscina, cama boa e limpinha, tv, ar split.. E de frente pra praia

No dia seguinte (dia 9), demos uma volta no centrinho e pude curtir a piscina com a Maria ja que o carro fica pronto apenas 16h30. É ... o limão virou uma deliciosa limonada !

E depois recebemos a notícia de que só no dia seguinte, pois a peça que veio de outra cidade era errada. Entao fomos no mercadinho ali perto do hotel, fiz a festa numa loja de produtos naturais... e ai fomos no quarto da Grasi e do Italo para alinharmos algumas coisas das novidades de Piracanga.

A noite fomos para o Centrinho e jantamos num lugar que tinha cozinha mexicana, japonesa, de tudo um pouco rsrs. Chamava-se Capitão Juca. Pedi para trocarem o recheio do Escondidinho (pois só tinha carne seca e frango) e fizeram com legumes variados, ficou incrivel! Delicia mesmo. Sugeri que entrasse no menu aquele prato.

Dormimos felizes e satisfeitos e dia seguinte o carro chegou por volta do meio dia. Almoçamos no Bataclan, um restaurante bem tipico de Ilheus, a decoração incrivel, inspirada nos cabarés. Eles fazem eventos fechados ali tambem. Eu tinha visto no site que tinham 3 opçoes veggie, chegando la, nao tinha no cardapio impresso mas eu solicitei e dessas opções eles poderiam fazer apenas 1 que era o risoto. Nando se serviu no buffet por quilo e me ajudou com o super prato de risoto!

Seguimos entao para estrada e paramos no Macro fizemos compras gigantes e depois paramos em uma padaria junto de um mercado em Serra Grande. Fiquei impressionada que no mercado bem simples mas tinha macarrão de arroz integral, creme de castanha caju, etc. E finalmente, ja eram quase 18h seguimos para Piracanga! Chegamos era escuro, os rapazes descarregaram as coisas e eu ja fui desfazendo as malas, colocando as coisinhas nas varias prateleiras que a Grasi incrementou no nosso quarto e desmaiamos na cama protegida com um mosqueteiro :)

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 por Tribo Inspire